REN Brasil e CONFEA firmaram parceria para ampliar a divulgação de bolsas de estudos oferecidas pelo governo japonês

A REN Brasil e o Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia fecharam um acordo de cooperação para divulgação de bolsas das agências japonesas voltadas à capacitação e ao treinamento de profissões, e para a indicação de bolsistas qualificados.

O CONFEA tem em sua base mais de 1 milhão de engenheiros e 350 mil empresas de engenharia. Todo o Sistema CONFEA – composto pelos CREAS e Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – receberá os informes da REN Brasil sobre as diversas oportunidades de estudos no Japão.

Nas palavras do Presidente Vinicius Marchese: “o objetivo dessa parceria, de maneira surpreendente, está exatamente alinhada como o objetivo da nossa gestão. A gente tem algumas prioridades neste mandato, uma delas é a capacitação profissional, porque está dentro do guarda-chuva de gerar valor para o profissional que faz parte do nosso Sistema”.

A expectativa é que, além da promoção de bolsas de estudo japonesas, outros projetos de capacitação sejam promovidos entre as duas instituições.

Na oportunidade, a REN Brasil foi representada pelo Presidente Daniel Luchine Ishihara, os diretores Paulo Noboru Kakumori e Lesley Ishii e o Conselheiro Eiji Yamasaki, responsável pela viabilização da parceria.

A REN Brasil tem orgulho de estabelecer conexões de valor com o Japão e de promover a capacitação em prol do empreendedorismo.