REN Brasil participa da primeira agenda do Primeiro-Ministro Fumio Kishida em Brasília

A REN Brasil – Rede Nikkei teve a honra de participar da recepção do Primeiro-Ministro Fumio Kishida, em sua primeira agenda no Brasil, no último dia 03 de maio.

Representando o Presidente Daniel Ishihara e a todos da REN, o Vice-Presidente Flávio Hideo Mikami, acompanhado da Diretora Lesley Ishii, integraram o rol de representantes de 10 associações nipo-brasileiras do Centro-Oeste.

Inicialmente, em nome das Associações Nipo-Brasileiras, a Professora Masae Yada proferiu as palavras de saudação ao PM Kishida e enalteceu o compromisso dos presentes em transmitir o idioma, cultura e o belo espírito japonês às gerações futuras e assim, contribuir na formação de jovens líderes que possam ser a ponte entre o Brasil e o Japão.

Já o PM Kishida, em seu breve discurso, disse que sabia da iniciativa de jovens empreendedores e citou a REN Brasil e o seu trabalho na área de negócios e cultura.

Durante os cumprimentos e foto oficial, na hora que os nomes dos representantes da REN foram anunciados, o Ministro Kishida soltou um “Ooo” bem típico japonês e falou para o VP Hideo Mikami enquanto o cumprimentava: “Ooo, vocês que são da REN Brasil? Muito obrigado por tudo que fazem.”

Ainda no evento, os representantes da REN foram apresentado pela Sra. Reiko Kawamura, representante senior da JICA no Brasil, ao representante-chefe da JICA Brasil, Sr. Akihiro Miyasaki e da América Latina, Sr. Manabu Ohara. O Presidente Global da JICA Sr. Akihiko Tanaka, chegou junto da comitiva japonesa e gentilmente cumprimentou todos os presentes.

O Japão tem grande interesse na pauta dos jovens nikkeis e isso ficou ainda mais evidenciado no discurso do Primeiro-Ministro. Então, mais do que serem voluntários na REN e em suas associações, reforçamos que vocês busquem o protagonismo dentro delas. Esse protagonismo genuíno abre grandes oportunidades na vida, não tenham dúvidas disso.

A REN Brasil agradece a todos que contribuíram e contribuem para que a Rede Nikkei tenha a representatividade que tem hoje. Em especial, a Embaixada do Japão no Brasil pelo apoio ao trabalho desenvolvido pela Associação desde a sua fundação.